De 09 a 15 de março de 2020

Padre Simão Paiva e irmãos
Rosalina Maria Oliveira Ribeiro

De 09 a 15 de março de 2020

Padre Fernando de Azevedo Abreu foi a Braga na segunda-feira, dia 2 de março e na audiência com o Arcebispo de Braga, Dom Jorge Ortiga, o pároco disse-lhe que a sua saúde tem agora muitas fragilidades e por escrito pediu-lhe que haja novo pároco para o próximo Ano Pastoral.

Na segunda-feira, dia nove, haverá eucaristia na igreja matriz às 18,30 horas por Armindo Gonçalves Ferreira, mandada celebrar pela Irmandade de Santa Infância.

Na terça-feira, dia dez, não haverá eucaristia na igreja matriz.
Mas, se Deus quiser, serão celebradas missas na quarta-feira, dia 11, e na quinta-feira, dia 12, e na sexta-feira, dia 13, às 18,30 horas.

Na sexta-feira, dia treze, o pároco irá reunir com os catequistas dos volumes 7, 8, 9 e 10, às 21horas, no Mosteiro da Visitação.

Nos dias treze e catorze às 21 horas, em Famalicão, ocorrerá formação para os Ministros Extraordinários da Comunhão.

No domingo, dia quinze, os Adolescentes dos volumes 7 e 8 terão a sua reunião às 10 horas.

No Lar Familiar da Tranquilidade, haverá eucaristia às 10 horas no domingo, dia 15, em sufrágio de Olinda de Sousa Rompante.
Às 17,30 horas haverá Via Sacra na igreja matriz.
Às 19 horas ocorrerá a reunião de preparação batismal.

Está afixado o cartaz para o dia da Cáritas Portuguesa que tem o tema: “Cáritas é amor, e amor é agora”; por isso no domingo, dia 15, ocorrerá o peditório nacional.

O Rancho de Santo André de Sobrado vai organizar uma peregrinação a Fátima no domingo, dia 22; o cartaz está afixado.

Perante o novo coronavírus o Episcopado Português aconselha algumas medidas de “prudência” nos espaços de celebração; para prevenir contágios desta epidemia e evitar situações de risco, eis algumas recomendações: comunhão na mão, e omissão do gesto da paz. De harmonia com a Direção Geral de Saúde, estão afixadas mais indicações e medidas de prevenção e controlo.