Inaugurado segundo memorial da Fé

A paróquia de Vila das Aves inaugurou e benzeu o segundo memorial da Fé no passado domingo de manhã no final das eucaristia das 11h15. Este segundo memorial nasce ao lado do primeiro e visa continuar a perpetuar os paroquianos avenses que, de algum modo, foram “estrelas da fé nesta comunidade”, disse, na ocasião, o pároco padre Fernando Azevedo Abreu.

memorial_fe

Juntamente com o memorial da fé foi ainda inaugurado o logotipo do Ano Missionário, decidido pelo Papa Francisco e que agora termina.

A paróquia de Vila das Aves não quis ficar alheia ao apelo do Santo Padre e definiu um conjunto de 12 zonas de densidade populacional, ou seja, locais constituídos por prédios urbanos onde tradicionalmente é mais complicado chegar com a mensagem cristã, ou seja, zonas “periféricas à luz da Mensagem do nosso querido e amado Papa Francisco que proclamou o mês de outubro de 2019 extraordinariamente missionário”, pode ler-se no novo memorial.

Ao longo de 12 domingos os membros da Fábrica da Igreja e do Conselho Permanente do Conselho Pastoral Paroquial deslocaram-se a esses locais para ouvir as pessoas e apesar de terem encontrado de tudo, registaram-se algumas notas positivas de aproximação à vida cristã.