Avisos e Intenções de Missas

Intenções de missas para a semana
De 23 a 29 de setembro de 2019

Na segunda-feira, dia 23/9 às 19 horas
Albano Gomes Coelho, m.c. Irmandade de Santa Infância

Terça-feira, dia 24/9 quarta-feira, dia25/9 e sexta-feira, dia 27/9 às 19 horas
Povo de Vila das Aves

Quinta-feira, dia 26/9 às 17 horas
Povo de Vila das Aves

Sábado, dia 28/9 às 7,30 horas
Maria Rodrigues de Azevedo e marido
Celeste da Costa Azevedo, marido e genro
Cónego Manuel Rodrigues de Azevedo
Inês da Costa Azevedo

19 horas
António Custódio Gonçalves
Manuel Augusto Leite da Silva

Domingo, dia 29/9 às 8,30 horas
Maria de Sousa Oliveira

11,15 horas
Emília da Glória Pinto correia, m.c. Irmandade de Santa Infância

? horas
Maria Amélia Martins pereira, m.c. pároco

Avisos para a semana
De 23 a 29 de setembro de 2019

Na segunda-feira, dia vinte e três, haverá eucaristia às 19 horas, na igreja matriz por Albano Gomes Coelho, mandada celebrar pela Irmandade de Santa Infância.

Na quinta-feira, dia vinte e seis, haverá confissões para o sagrado Lausperene e para a festa ao Padroeiro São Miguel Arcanjo, na igreja matriz das 9,30 horas às 11 horas; depois os confessores irão ao Lar para atender os utentes. De tarde, o horário das confissões será das 17,30 horas às 19 horas. Por esse motivo a eucaristia na igreja matriz será celebrada às 17 horas.

Na sexta-feira, dia vinte e sete, no fim da eucaristia das 19 horas seguir-se-á a abertura do sagrado Lausperene que encerrará às 23 horas.
Os turnos de adoração encontram-se afixados e também disponíveis nas caixinhas junto das portas da igreja.

No sábado, dia vinte e oito, haverá eucaristia às 7,30 horas, seguida de reabertura da adoração ao Santíssimo Sacramento; às 19 horas haverá encerramento e eucaristia cantada pelo Grupo Coral.

Às 21 horas haverá sarau cultural.

No domingo, dia 29, dia litúrgico de São Miguel Arcanjo, teremos às 15 horas oração na igreja matriz, seguida de procissão.
A eucaristia da tarde será celebrada no fim da sessão de fogo, e será de sufrágio por Maria Amélia Martins Pereira, mandada celebrar pelo pároco.

No próximo dia dezasseis de outubro começará o Ano Jubilar da canonização da visitandina Santa Margarida Maria Alacoque, cujo cartaz foi enviado pela Madre Superiora do nosso Mosteiro da Visitação, a Irmã Iliana; igualmente está afixada uma informação pormenorizada sobre os dias litúrgicos para se alcançar a Indulgência Plenária passando pela Porta Santa da capela do Mosteiro.

O Departamento arquidiocesano de educação cristã de adultos enviou uma circular informativa sobre quatro cursos de formação; quem desejar frequentá-los deverá consultar o que está afixado.

A formação bíblica no nosso arciprestado ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro conforme cartaz afixado; como já é habitual, o formador será o Dom António Couto, Bispo de Lamego.

O pároco deseja saber quem é a zeladora do oratório de Nossa Senhora de Fátima que percorre as casas de Alto da Bandeira e Sobrado; tal pessoa deverá falar com a Margarida Leal.

A Irmã Vitória, uma avense que pertence à Congregação da Sagrada Família, estará presente na eucaristia das 11,15 horas, no domingo, dia 29, para recolher o dinheiro que for partilhado pelos fiéis em ordem ao trabalho missionário em Angola.