De 28 de maio a 03 de junho de 2018

Ângelo Gabriel de Abreu Pereira Lopes, m.c. Associação do Coração de Jesus

Maria Beatriz da Silva Fernandes, m.c. Juiz da Cruz

De 28 de maio a 03 de junho de 2018

Na próxima terça-feira, dia vinte e nove, a eutanásia será debatida na Assembleia da República, nesta paróquia a doutora Sandra Pereira esteve a esclarecer este assunto na noite de sábado, dia dez de março, próximo passado. Nós que vivemos num país democrático temos de estar vigilantes perante manobras fragmentadoras, oportunistas e manipuladoras, por isso a nossa Arquidiocese de Braga fez e mandou distribuir um folheto onde se esclarece que devemos defender a vida humana até ao fim e nunca provocar a morte; será distribuído junto das portas da nossa igreja matriz.

Os ensaios para as Crianças da Primeira Comunhão serão às 18,30 horas na terça-feira, dia 29 e na quarta-feira, dia 30.

Na quarta-feira, dia trinta, a eucaristia já será vespertina da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo integrada no Mês de Maria que começará às 20 horas.

Na quinta-feira, dia trinta e um, Solenidade do Corpo de Deus, as eucaristias celebradas na igreja matriz terão o mesmo horário do domingo: 8,30 horas, 11,15 horas e 19 horas.

A Pastoral de Jovens Avense irá fazer o encerramento do Mês de Maria na quinta-feira, dia trinta e um, feriado nacional e dia santo de guarda; a reza do Terço começará às 10,30 horas no lado norte do adro da nossa igreja matriz.

Na sexta-feira, dia um, a Direção do Lar irá reunir às 21 horas.

O Coral Infantil e Juvenil terá ensaio no sábado, dia dois, às 14 horas.

Os Grupos Bíblicos irão fazer o encerramento das atividades deste ano na eucaristia das 19 horas, no sábado, da dois.

Nesse mesmo sábado, dia dois, às 21,30 horas, ocorrerá o encerramento das atividades da Oficina de Música do Grupo Coral de Vila das Aves, que será no salão de festas do Patronato; a entrada será gratuita.

No domingo, dia três, os Associados de S. Miguel Arcanjo irão reunir às 9,30 horas.
Os Adolescentes dos volumes 7 e 8 terão a sua reunião às 10 horas.
À mesma hora o pároco irá celebrar eucaristia no Centro Pastoral de Cense.
Na eucaristia das 11,15 horas haverá celebração das Bem-Aventuranças pelo volume 7.
O Movimento Paroquial irá reunir às 15 horas.
A eucaristia das 19 horas será de sufrágio por Maria Beatriz da Silva Fernandes, mandada celebrar pelo Juiz da Cruz.

O Lar Familiar da Tranquilidade teve de comprar urgentemente no passado dia dez de maio, uma máquina de lavar roupa que, com IVA incluído, custou dez mil quinhentos e setenta e quatro euros e trinta e um cêntimos; para atenuar tão pesada despesa recebemos trinta euros partilhados em sufrágio de Laurinda Ferreira. Manuel Torres Martins partilhou mil euros.

Para as despesas da igreja recebemos cem euros em sufrágio de José Martins; e cem euros em sufrágio de João Oliveira e Alzira Freitas.

O Jornal “Voz da Fátima”, deste mês de maio já está na sacristia.

Está afixada uma informação da ARVA sobre o passeio a Fátima que ocorrerá no sábado, dia dezasseis de junho.